Notícias

84 mortos no ataque terrorista no Crocus, incluindo 5 crianças, são identificados

Análises genéticas moleculares estão sendo realizadas para identificar as outras vítimas.
84 mortos no ataque terrorista no Crocus, incluindo 5 crianças, são identificadosSputnik / Grigory Sysoev

O número de corpos identificados após o ataque à sala de concertos Crocus City Hall, na província de Moscou, subiu para 84, incluindo cinco crianças com idades entre 9 e 16 anos, informou o Comitê de Investigação da Rússia nesta quarta-feira.

No total, a agência recebeu 143 denúncias de parentes ou amigos próximos das vítimas desaparecidas como resultado da tragédia.

Análises genéticas moleculares estão sendo realizadas para identificar as vítimas restantes. Enquanto isso, o chefe do Comitê de Investigação da Rússia, Alexander Bastrykin, realizou uma reunião operacional e supervisionou o trabalho dos investigadores no local do ataque terrorista.

Bastrykin foi informado sobre o progresso do plano de investigação criminal, enquanto o exame do local do crime continua com a "aplicação dos mais recentes meios forenses".

"A investigação analisa o uso da Internet pelos acusados para planejar e cometer o crime. As informações apreendidas de vários dispositivos tecnológicos usados pelos terroristas estão sendo analisadas", segundo a declaração do Comitê de Investigação. Além disso, as evidências físicas do local continuam a ser apreendidas.

O ataque, que ocorreu em 22 de março, tirou a vida de 143 pessoas. As autoridades russas já prenderam oito suspeitos envolvidos no caso. Entre eles um é cidadão russo originário do Quirguistão e sete são cidadãos do Tadjiquistão.