Dois terroristas do Crocus se hospedaram no mesmo hotel na Turquia

De acordo com fontes de segurança turcas, os envolvidos no ataque da úlima sexta-feira haviam coincidido em termos de horário e local de estadia em Istambul algumas semanas antes.

Dois dos quatro terroristas de nacionalidade do Tadjiquistão que realizaram o ataque a uma sala de concertos nos arredores de Moscou na última sexta-feira viajaram para a Turquia e se hospedaram no mesmo hotel, informou a mídia turca Yetkin Report, citando fontes de segurança.

Um deles é Shamsiddin Fariduni, que durante sua prisão e interrogatório no último sábado declarou que havia viajado para a Turquia porque seu "visto havia expirado".

De acordo com fontes das forças de segurança turcas citadas pela mídia, Fariduni chegou a Istambul em um voo de Moscou em 20 de fevereiro e se hospedou em um hotel no distrito central de Fatih no dia seguinte.

Em 23 de fevereiro, publicou em sua conta do Instagram* oito fotos com geolocalização tiradas na área e, em 27 de fevereiro, fez o check-out do hotel, retornando a Moscou do aeroporto de Istambul em 2 de março.

Outro detido, Rachabalizoda Saidakrami, chegou a Istambul em 5 de janeiro e se hospedou no mesmo hotel, do qual saiu no mesmo dia em que Fariduni ficou. Ambos retornaram a Moscou no mesmo avião em 2 de março.