
CNN: Trump está insatisfeito com a chefe da CIA

A diretora de Inteligência Nacional dos EUA, Tulsi Gabbard, parece estar em desacordo com o presidente Donald Trump após divulgar um vídeo alertando para os riscos de uma guerra nuclear, segundo fontes ouvidas pela CNN.
No vídeo, divulgado na semana passada, são mostradas simulações de cidades destruídas por uma bomba nuclear. Gabbard afirma que "as elites políticas e os belicistas" estão "alimentando irresponsavelmente o medo e a tensão entre as potências nucleares" e conduzindo o mundo à "aniquilação nuclear".

Segundo uma fonte consultada pela emissora, Trump viu o vídeo como uma crítica indireta à sua posição de permitir ataques israelenses contra o Irã. Alguns integrantes do governo também consideraram as declarações de Gabbard inadequadas.
"Quando o presidente acha que você está ultrapassando seus limites, ele não o quer na sala", disse um assessor da Casa Branca.
Segundo ele, mesmo antes do vídeo, Trump já demonstrava insatisfação com a diretora, considerando-a distante do conflito entre Israel e Irã.
Apesar das divergências, Gabbard não corre risco de demissão, afirmou um alto funcionário da Casa Branca. "Ele não está interessado em demiti-la neste momento porque ela não está causando nenhum dano", disse.
"Acho que ele está questionando o ponto de vista dela como um ativo, especialmente depois daquele vídeo", acrescentou.
- "A comunidade de inteligência continua a acreditar que o Irã não está construindo armas nucleares e que o líder supremo, o aiatolá Khamenei não autorizou o programa nuclear [para fins militares] que ele proibiu em 2003", afirmou Tulsi Gabbard em 25 de março.
COMO AS NEGOCIAÇÕES SOBRE O PROGRAMA NUCLEAR DO IRÃ LEVARAM À OFENSIVA ISRAELENSE? ENTENDA EM NOSSO ARTIGO.
