Vice-presidente da Duma russa quer conceder asilo a Elon Musk

Vladislav Davankov lembrou que o ex-conselheiro de Donald Trump, Steve Bannon, chamou Musk de "imigrante ilegal parasitário" defendendo sua expulsão dos EUA.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia recebeu um pedido do partido Novas Pessoas para conceder asilo ao bilionário americano Elon Musk, informou o vice-presidente da Duma [câmara baixa do parlamento russo], Vladislav Davankov, ao NEWS.ru.

"Acho que Elon Musk cometeu erros, mas esses erros devem ser perdoados. Se não der certo, estamos sempre esperando por ele, ele é muito bom em termos de tecnologia e um visionário", disse Davankov no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.

Ele lembrou que o ex-conselheiro de Donald Trump, Steve Bannon, chamou Musk de "imigrante ilegal parasitário" e defendeu sua expulsão dos EUA. Segundo Davankov, o empresário precisa de proteção.

Kremlin e chancelaria russa evitam comentar

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, evitou comentar a solicitação. "Vamos aguardar as declarações do Ministério das Relações Exteriores ou as declarações de Musk antes de comentar qualquer coisa", afirmou.

Por sua vez, o Ministério das Relações Exteriores ressaltou que "Davankov não trabalha no Ministério das Relações Exteriores da Federação Russa", ao responder sobre a suposta solicitação.