Notícias

Trump aprova plano para atacar Irã, porém segura ordem final - WSJ

O Wall Street Journal ainda informou que a usina nuclear de Fordow seria um dos possíveis alvos de um ataque dos EUA.
Trump aprova plano para atacar Irã, porém segura ordem final - WSJChip Somodevilla/Getty Images

O presidente dos EUA, Donald Trump, teria falado para seus oficiais que ele aprovava os planos de ataque contra o Irã, porém que estava esperando para ver se Teerã iria abandonar seu programa nuclear, afirmaram pessoas familiares com o assunto, citadas pelo The Wall Street Journal nesta quarta-feira (18).

De acordo com o veículo norte-americano, a usina nuclear de Fordow, bem protegida e estratégicamente posicionada sob uma montanha, é um dos possíveis alvos dos EUA no Irã.

Mais cedo, ao ser questionado por jornalistas se o atual governo iraniano poderia ser destituído, Trump respondeu que "Claro. Tudo pode acontecer, certo?".

O presidente também adiantou que conduziria uma nova reunião com seus assessores de segurança na sala de crise da Casa Branca. Ela está sendo realizada no momento da confecção deste artigo, segundo um funcionário americano, citado pela NBC.

Embora tenha comentado que possui algumas ideias sobre o que fazer a respeito do Irã, o presidente declarou ainda não ter tomado uma decisão final.

"Gostaria de tomar a decisão final um segundo antes do prazo, porque as coisas mudam, especialmente com a guerra. As coisas mudam com a guerra. Pode ir de um extremo ao outro", explicou.