Irã faz nova advertêcia a Israel: 'As portas do inferno se abriram sobre ti'

De Teerã, afirmaram que “os estrondosos mísseis” dos Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) "não permitirão que eles saiam nem por um instante dos abrigos subterrâneos".

O Irã enviou uma mensagem direta a Israel em meio aos ataques cruzados entre os dois países desde a semana passada, alertando que "as portas do inferno se abrirão" diante deles.

"O comandante da Guarda Revolucionária Islâmica advertiu que as portas do inferno se abriram sobre ti", declarou o coronel Iman Tajik, porta-voz da Operação Promessa Verdadeira 3, como foram nomeados os contra-ataques realizados pelo Irã contra Israel.

O coronel acrescentou que "os estrondosos mísseis" da Guarda Revolucionária "não permitirão que eles saiam nem por um instante dos abrigos subterrâneos". E completou: "Eles não veem o sol há vários dias."

"A décima segunda onda da operação 'Promessa Verdadeira 3' começou com o lançamento de mísseis Sejjil superpesados, de alcance intermediário e dois estágios", anunciou o órgão. Trata-se da primeira vez que os mísseis Sejjil, que medem 17,5 metros e têm alcance de 2.000 quilômetros, são utilizados em um ataque desde sua apresentação em 2008.

Rejeição internacional