Irã confirma que usou novo tipo de míssil superpesado contra Israel

A Guarda Revolucionária do Irã alertou que os ataques com mísseis serão contínuos e de alto impacto, e que "as sirenes vermelhas não vão parar de soar nem por um segundo".

O Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica (IRGC) do Irã informou nesta quarta-feira (18) que utilizou mísseis superpesados, de longo alcance e de dois estágios durante o último ataque contra Israel.

"A décima segunda onda da operação Promessa Verdadeira 3 começou com o lançamento de mísseis Sejjil superpesados, de longo alcance e de dois estágios", detalhou. Esta é a primeira vez que os mísseis Sejjil, com alcance de 2.000 quilômetros, são usados ​​em um ataque.

O IRGC afirmou que as Forças Armadas iranianas destruíram o sistema de defesa da IDF em várias operações anteriores, alertando que os ataques com mísseis serão contínuos e de alto impacto, e que "as sirenes vermelhas não vão parar de soar nem por um segundo".

"Os ataques com mísseis serão contínuos e de alto impacto, como aconteceu ontem, quando as sedes do Mossad e da Aman, bem como as bases de combate do exército, foram atingidas", acrescentaram.