As Forças de Defesa de Israel atacaram a sede da televisão e rádio estatais do Irã, informou a mídia local.
Um vídeo mostrando o momento exato do bombardeio, que ocorreu no meio de uma transmissão ao vivo, tornou-se viral na Internet.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, por sua vez, afirmou em sua conta no X que o exército israelense controla os céus de Teerã, garantindo que atinge alvos militares e não civis.
Nas imagens abaixo, é possível ver os estragos provocados pelo bombardeio:
- Desde as primeiras horas do dia 13 de junho, quando Israel lançou um ataque não provocado contra o Irã, as duas nações têm trocado bombardeios.
- A Rússia, a China e muitos países em todo o mundo condenaram veementemente a ofensiva israelense como uma grave violação da lei internacional e da Carta da ONU.
- O presidente russo, Vladimir Putin, condenou os ataques em uma conversa com seu homólogo americano, Donald Trump, e expressou grande preocupação com uma possível escalada do conflito, que ''teria consequências imprevisíveis para toda a situação na região do Oriente Médio''.
- Na América Latina, várias nações, incluindo Brasil, Venezuela, Cuba e Nicarágua, manifestaram contrariedade às ações de Tel Aviv. Reações semelhantes vieram de países do mundo islâmico, incluindo Turquia, Arábia Saudita, Egito e Paquistão.
Como as negociações sobre o programa nuclear do Irã levaram à ofensiva israelense? Entenda em nosso artigo.