Notícias

Ataques iranianos danificam Embaixada dos Estados Unidos em Tel Aviv

O embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee, informou que tanto a embaixada quanto o consulado "permanecerão oficialmente fechados" hoje.
Ataques iranianos danificam Embaixada dos Estados Unidos em Tel AvivRedes sociais

A Embaixada dos EUA em Tel Aviv foi danificada por ataques de foguetes iranianos aos seus arredores, anunciou o embaixador dos EUA em Israel, Mike Huckabee, nesta segunda-feira.

O embaixador também informou que tanto a embaixada quanto o consulado "permanecerão oficialmente fechados" hoje.

"Alguns danos menores foram relatados por explosões de mísseis iranianos perto do prédio da embaixada em Tel Aviv, mas não houve feridos entre os funcionários americanos", escreveu Huckabee na sua conta de X.

  • Desde a madrugada de 13 de junho, quando Israel lançou um ataque não provocado contra o Irã, os dois países vêm trocando ataques. Rússia, China e vários países ao redor do mundo condenaram veementemente a operação israelense contra o Irã, chamando-a de grave violação do direito internacional e da Carta da ONU.
  • O presidente russo, Vladimir Putin, condenou esses ataques em conversa com o presidente dos EUA, Donald Trump, e expressou "profunda preocupação" com uma possível escalada do conflito, que "teria consequências imprevisíveis para toda a situação no Oriente Médio". O representante permanente da Rússia na ONU, Vasili Nebenzia, enfatizou que as ações de Israel estão empurrando a região para uma "catástrofe nuclear em larga escala".
  • Na América Latina, vários países, incluindo Brasil, Venezuela, Cuba e Nicarágua, expressaram sua rejeição às ações de Tel Aviv. Países do mundo islâmico, como Turquia, Arábia Saudita, Egito e Paquistão, reagiram de forma semelhante.