
Míssil iraniano atinge Instituto Weizmann e provoca incêndio em laboratório

Um edifício pertencente ao Instituto Weizmann de Ciências, localizado em Rehovot, no centro de Israel, foi danificado durante a mais recente ofensiva de mísseis lançada pelo Irã. A retaliação ocorreu no sábado (14), em horário local, mas o episódio veio a público neste domingo (15).
De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, imagens compartilhadas com a redação mostram um incêndio em "pelo menos um edifício que abriga laboratórios".
O instituto é uma das principais instituições de pesquisa científica de Israel e abriga diversos centros dedicados a estudos avançados nas áreas de física, química e biologia. As imagens obtidas indicam danos estruturais e a propagação de fogo nas instalações afetadas.
Até o momento, as autoridades locais não confirmaram vítimas nem divulgaram detalhes sobre os esforços de resgate.

Escalada do conflito
Na madrugada de sexta-feira (13), horário local, uma ofensiva do regime israelense atingiu Teerã e outras cidades iranianas, resultando na morte de comandantes militares, cientistas e civis.
Em resposta, o líder da Revolução Islâmica declarou em pronunciamento que as forças armadas "farão o regime sionista lamentar" e que "não haverá concessões".
Na mesma noite, a República Islâmica do Irã iniciou a operação "Promessa Fiel 3", com o lançamento de dezenas de mísseis contra os territórios ocupados.
O segundo estágio da ofensiva ocorreu no sábado (14), e, de acordo com informações de campo, imagens de satélite e escutas, os mísseis atingiram alvos estratégicos.
Na tarde deste domingo, o regime israelense intensificou seus ataques, atingindo áreas em Teerã como a rodovia Hemmat, a Praça Vali-Asr, o bairro de Niavaran e a rua Sohrevardi. Minutos depois, teve início a terceira fase da operação iraniana, com novos lançamentos de mísseis direcionados aos territórios ocupados.
