Notícias

Cientista brasileira é homenageada com diploma 'Energia Global'

O Fórum Internacional ATOMEXPO-2024 é o principal evento do setor nuclear mundial que está sendo realizado nos dias 25 a 26 de março, no território federal de Sirius, na Rússia.
Cientista brasileira é homenageada com diploma 'Energia Global'globalenergyprize.org

A diretora do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares do Brasil (IPEN), Isolda Costa, recebeu um diploma da Associação 'Energia Global', nesta segunda-feira, durante a cerimônia realizada no âmbito do XIII Fórum Internacional ATOMEXPO-2024. 

O presidente da Associação 'Energia Global', Sergey Brilyov, destacou a contribuição da cientista brasileira no desenvolvimento do diálogo internacional sobre energia e a sua participação no projeto especial da Associação sobre o desenvolvimento da energia nuclear na América do Sul. 

Por sua vez, Isolda Costa agradeceu à Associação 'Energia Global' por Diploma de Honra, sublinhando que "esse prêmio não é apenas meu, mas também da Comissão Nacional de Energia Nuclear do Brasil (CNEN), bem como do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares do Brasil (IPEN)".

Também sublinhou que tem "orgulho das conquistas no campo da medicina nuclear que alcançamos em cooperação com a Rússia, a 'Rosatom' e a Associação 'Isotope'" e explicou que  a CNEN e o IPEN fornecem radiofármacos para mais de 430 hospitais e clínicas no Brasil, atendendo a 85% da demanda nacional. 

"Nossa missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas e estamos realmente cumprindo-a", declarou a diretora.