Congressista morre e um senador fica ferido em ataques separados nos EUA

A mesma, pessoa disfarçada de policial, teria cometido os crimes em dois ataques diferentes.

Dois legisladores estaduais de Minnesota e seus cônjuges foram vítimas de tiroteios separados, supostamente perpetrados pelo mesmo indivíduo que se passou por policial na madrugada de sábado.

A deputada democrata Melissa Hortman, de Brooklyn Park, e seu marido Mark foram assassinados. Por sua vez, o senador democrata John Hoffman e sua esposa ficaram feridos e estão recebendo tratamento em um hospital.

Os ataques ocorreram em duas localidades diferentes: Champlin e Brooklyn Park, segundo informações da Fox 9.

O Departamento de Polícia de Brooklyn Park emitiu um alerta de confinamento às 5h30 da manhã de sábado, após relatos de vários tiroteios, e alertou os moradores para não se aproximarem de nenhum suspeito, pois o autor dos tiroteios poderia estar se passando por um agente da lei.

As autoridades consideram que o agressor está armado e é extremamente perigoso. Descreveram o suspeito como um homem branco, de cabelo castanho, vestindo um colete à prova de balas preto sobre uma camisa e calças azuis.

O prefeito de Mounds View, Zach Lindstrom, lamentou profundamente a morte de Hortman e de seu marido e expressou sua esperança de que o senador Hoffman e sua esposa se recuperem: "Acabei de saber dos acontecimentos que ocorreram ontem à noite graças a um alerta de segurança para os funcionários eleitos. Nunca pensei que chegaríamos a esta situação. Minhas orações estão com as famílias Hortman e Hoffman. Espero que todos saiam bem dessa", afirmou.