Notícias

Irã notifica três aliados de Tel Aviv que suas bases na região serão atacadas se eles ajudarem Israel

Teerã afirma que lançará mais ataques em grande escala contra o país judeu.
Irã notifica três aliados de Tel Aviv que suas bases na região serão atacadas se eles ajudarem IsraelGettyimages.ru / Morteza Nikoubazl

O Irã notificou oficialmente a França, o Reino Unido e os EUA de que lançará ataques contra suas bases aéreas e navios na região se eles ajudarem Israel a repelir os ataques iranianos, informa o Mehr.

"Qualquer país que participar de ações para repelir os ataques iranianos contra Israel será alvo de ataques das forças iranianas contra todas as bases regionais do governo cúmplice, incluindo bases militares nos países do Golfo Pérsico e navios e embarcações de guerra no Golfo Pérsico e no Mar Vermelho", advertiu Teerã.

Ao mesmo tempo, as autoridades iranianas enfatizaram que notificaram os aliados de Israel de que realizarão mais ataques em grande escala contra o país judeu.

  • Na madrugada de 13 de junho, Israel atacou instalações nucleares, comandantes militares, cientistas e outras infraestruturas no Irã. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu descreveu a operação como "muito bem-sucedida", dizendo que ela atingiu "o coração" do programa nuclear do Irã.
  • Em resposta imediata, o Irã lançou uma retaliação massiva contra Israel (especialmente em Tel Aviv e Jerusalém) usando mais de 100 drones e mísseis balísticos. As FDI interceptaram alguns dos projéteis iranianos usando seus sistemas de defesa aérea. No entanto, alguns mísseis conseguiram atingir o país judeu.