
Trump e príncipe saudita discutem ataques israelenses contra o Irã

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conversou nesta sexta-feira (9) com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, para tratar dos recentes desdobramentos no Oriente Médio, incluindo os ataques israelenses contra o Irã.
Durante o telefonema, os dois discutiram a "importância da moderação, da redução das tensões e da resolução de todas as disputas por meios diplomáticos", conforme informou um resumo oficial da ligação reportada pelo canal de televisão Al Arabyia.

Trump e Mohammed bin Salman também destacaram a necessidade de manter a cooperação para alcançar segurança, paz e estabilidade na região.
Segundo o The Times of Israel, Trump também conversou com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Este é o segundo telefonema deles em dois dias, em meio ao ataque massivo de Israel contra o Irã e ao contra-lançamento de duas barragens de mísseis balísticos por Teerã.
A emissora saudita informou que o Reino Unido afirmou que o primeiro-ministro Keir Starmer também manteve contato com o presidente dos Estados Unidos.
"Ao atualizar suas conversas com parceiros hoje, o primeiro-ministro reiterou a séria preocupação do Reino Unido com os programas nucleares do Irã", disse uma porta-voz de Downing Street em comunicado.
