O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira que os representantes do Irã "ligam para ele" e "querem conversar" após os ataques massivos de Israel contra a República Islâmica.
"Eles perderam a oportunidade de chegar a um acordo. Agora, eles podem ter outra chance. Veremos", declarou ele à NBC News.
Perguntado por que acredita que o Irã gostaria de chegar a um acordo após os bombardeios israelenses, o líder republicano indicou que os representantes iranianos estão se comunicando com ele para negociar.
São "as mesmas pessoas com quem trabalhamos da última vez", respondeu quando lhe pediram para identificar as autoridades iranianas.
Trump ameaça mais ataques
O ocupante da Casa Branca havia postado uma longa e ameaçadora mensagem na plataforma horas antes, alertando que, sem um acordo, Teerã deveria esperar ataques "ainda mais brutais". Ele reiterou que havia oferecido várias oportunidades para chegar a um acordo, mas que o Irã não havia respondido. Ele afirmou ainda que os iranianos já estão "mortos" e que "a situação só vai piorar".
"Há dois meses, dei ao Irã um ultimato de 60 dias para 'chegar a um acordo'. Eles deveriam ter feito isso. Hoje é o 61º dia", afirmou ele em outra postagem.