
Trump ao Irã: 'Os Estados Unidos produzem as armas mais letais do mundo e Israel as possui'

O presidente dos EUA, Donald Trump, emitiu na sexta-feira uma advertência direta ao Irã em meio às crescentes tensões no Oriente Médio após o ataque de Israel a Teerã.
Em uma mensagem publicada em seu perfil oficial, Trump disse que ofereceu várias oportunidades para chegar a um acordo, mas o Irã não respondeu.

"Eu lhes disse que seria muito pior do que qualquer coisa que eles conheciam [...]. Os Estados Unidos fabricam o melhor e mais letal equipamento militar do mundo, de longe, e Israel tem grande parte dele, e muito mais está por vir", escreveu ele. Ele também afirmou que os iranianos já estão "mortos" e que "a situação só vai piorar".
Ele acrescentou que ainda há uma chance de evitar mais destruição se o Irã agir rapidamente. "Chega de morte, chega de destruição. Façam isso, antes que seja tarde demais", disse.
Os comentários de Trump vêm na sequência dos ataques aéreos israelenses que deixaram mortos comandantes iranianos de alto escalão. O Irã prometeu responder sem restrições, à medida que crescem os temores de uma escalada militar em grande escala na região.
