Trump ameaça Irã após ataques israelenses: 'Eles já estão todos mortos, e a situação só vai piorar'

O presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou o Irã em uma mensagem nesta sexta-feira, afirmando que, sem um acordo, Teerã deveria esperar ataques "ainda mais brutais".
A declaração do presidente dos EUA ocorre em meio à escalada no Oriente Médio após o ataque israelense ao Irã na noite de quinta-feira.
"Eu dei ao Irã uma chance atrás da outra para chegar a um acordo. Eu disse a eles, com as palavras mais fortes, para 'simplesmente fazer isso', mas não importa o quanto eles tentassem, não importa o quão perto eles chegassem, eles não conseguiriam. Eu disse a eles que seria muito pior do que tudo o que eles sabiam, previam ou lhes foi dito, que os Estados Unidos fabricam o melhor e mais letal equipamento militar do mundo, DE LONGE, e que Israel tem muito desse equipamento militar, e terá muito mais, e eles sabem como usá-lo. Alguns radicais iranianos falaram com coragem, mas não sabiam o que estava prestes a acontecer. Eles estão todos MORTOS agora, e a situação só vai piorar! Já houve muita morte e destruição, mas ainda há tempo para pôr fim a esse massacre, com os próximos ataques já planejados para serem ainda mais brutais. O Irã precisa chegar a um acordo, antes que não reste mais nada, e salvar o que antes era conhecido como o Império Iraniano. Chega de morte, chega de destruição, FAÇAM ISSO, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS. Deus abençoe a todos vocês!", escreveu Trump em sua conta no Truth Social.
