Notícias

Kremlin comenta sobre a forte escalada das tensões entre Israel e Irã

O porta-voz da presidência afirmou que Vladimir Putin recebe relatórios em tempo real sobre os acontecimentos na região.
Kremlin comenta sobre a forte escalada das tensões entre Israel e IrãGettyimages.ru / Massimo Borchi/Atlantide Phototravel

A Rússia condena a escalada das tensões entre Israel e Irã, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, na sexta-feira.

"A Rússia está preocupada e condena a forte escalada das tensões", afirmou o porta-voz aos repórteres.

A declaração foi feita após o bombardeio de Israel contra o território iraniano.

Nesse contexto, Peskov afirmou que o presidente russo Vladimir Putin recebe relatórios em tempo real sobre os acontecimentos na região do Ministério da Defesa russo, do Ministério das Relações Exteriores e do Serviço de Inteligência Externa da Rússia.

  • O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que seu país havia "atingido o coração do programa nuclear do Irã". "Nosso alvo foi a principal instalação de enriquecimento de urânio do Irã, em Natanz", declarou. "Também atacamos os principais cientistas nucleares do Irã que trabalham na bomba, bem como o núcleo do programa de mísseis balísticos do Irã", acrescentou.
  • O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, declarou que Israel "sem dúvida receberá um destino doloroso" após o ataque à nação. "O regime deve esperar uma punição severa. A mão poderosa das Forças Armadas da República Islâmica não o deixará escapar, com a permissão de Deus", comentou.