Morrem todas as 242 pessoas a bordo do Boeing 787 que caiu na Índia

Todas as 242 pessoas a bordo do Boeing 787-8 Dreamliner que caiu na Índia na quinta-feira morreram, de acordo com informações preliminares da polícia indiana.
"Parece não haver sobreviventes no acidente aéreo", declarou o comissário de polícia de Ahmedabad, G.S. Malik. Ele acrescentou que "alguns vizinhos também morreram" quando o avião caiu em uma área residencial.
De acordo com a Air India, entre os passageiros havia 169 indianos, 53 britânicos, um canadense e sete portugueses, além de dois pilotos e 10 tripulantes.
O acidente ocorreu quando a aeronave, que tinha como destino Londres, estava decolando. "O voo AI171, que operava a rota Ahmedabad-Londres Gatwick, envolveu-se em um incidente hoje, 12 de junho de 2025. No momento, estamos verificando os detalhes e compartilharemos mais atualizações assim que possível", comunicou a Air India.
A aeronave estava carregando uma grande quantidade de combustível para a longa viagem, o que aumentou a intensidade da explosão e do incêndio subsequente. O Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, de onde a aeronave atingida decolou, não está funcionando no momento. Todos os voos foram temporariamente suspensos.
