Notícias

Bar de Kiev adiciona o prato 'Crocus City' ao seu cardápio, zombando das vítimas

O local acompanhou o prato em seu site com uma foto da sala de concertos Crocus City Hall, em Moscou, em chamas após o ataque terrorista da última sexta-feira.
Bar de Kiev adiciona o prato 'Crocus City' ao seu cardápio, zombando das vítimasBar Ofenziva

O bar Ofenziva, localizado em Kiev, adicionou ao seu cardápio o prato 'Crocus City', em referência ao ataque terrorista realizado na última sexta-feira na sala de concertos Crocus City Hall, na província de Moscou, no qual mais de 130 pessoas morreram e mais de 150 ficaram feridas.

O local, que se descreve como "o primeiro bar de arte, militar e de memes" na capital ucraniana, apresenta o prato com uma foto do complexo de Moscou em chamas no cardápio disponibilizado em seu site.

Também há, no cardápio, o bife 'Daria Dúguina' em referência à jornalista russa que morreu após que seu carro ter sido explodido em 2022. O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB, em suas siglas em russo) determinou que o assassinato da jornalista foi organizado pelos serviços secretos ucranianos e executado por uma cidadã ucraniana, identificada como Natalia Vovk, que após cometer o crime fugiu para a Estônia.

AVISO: AS IMAGENS A SEGUIR POSSUEM CONTEÚDO SENSÍVEL

Não é a primeira vez que na Ucrânia usam eventos trágicos na Rússia como nomes de pratos e bebidas, zombando assim de suas vítimas.