A Rússia repeliu um ataque em larga escala de drones ucranianos em diversas regiões do país nesta quarta-feira (11), segundo informaram autoridades locais. O governador de Kherson, Vladimir Saldo, comunicou que várias aeronaves não tripuladas já foram derrubadas pelas defesas russas.
Na região de Zaporozhie, as Forças Armadas da Ucrânia estão tentado atingir estruturas civis, de acordo com o governador Balitsky. Ele acrescentou que drones de ataque foram abatidos nos arredores de Akimovka, Melitopol e Tokmak.
O ataque deixou a região com falta de energia elétrica, conforme relatado pela autoridade local.
"Peço aos moradores da região que mantenham a calma, não se aproximem das janelas até a completa estabilização da situação e não filmem a atuação dos sistemas de defesa aérea", solicitou Balitsky.
Em um balanço mais amplo, o Ministério da Defesa da Rússia comunicou que 44 drones ucranianos foram neutralizados entre 21h e 0h (horário de Moscou), em diferentes regiões do país. Do total, 38 foram destruídos no espaço aéreo de Belgorod, quatro em Bryansk e dois na Crimeia.
O governador de Bryansk, Alexander Bogomaz, informou que dois moradores da vila de Brakhlov ficaram feridos após ataques com drones realizados pelas forças ucranianas.