
'Vítima de bullying': publicadas primeiras fotos do atirador do massacre em uma escola na Áustria

As primeiras fotos do autor do tiroteio de ontem na escola da cidade austríaca de Graz foram divulgadas na Internet nesta quarta-feira (11). Pelo menos dez pessoas foram mortas no ataque.
O agressor foi identificado como Arthur A., 21 anos, de acordo com a mídia local, um residente de Graz que vivia com sua mãe. Em uma carta de despedida, o jovem declarou que foi vítima de bullying e culpado a escola pelo incidente, informou o Kronen Zeitung.
Immer mehr Details über den Amok-Täter von Graz: Bei dem Schützen soll es sich um Arthur A. handeln, einen 21-jährigen Österreicher aus einem Vorort von Graz. Erste Fotos zeigen den späteren Täter.https://t.co/4OxFTRBpFqpic.twitter.com/lObib7uCJY
— Kronen Zeitung (@krone_at) June 11, 2025
Mais cedo, o chefe de polícia austríaco Gerald Ortner afirmou que o atirador usava duas armas de fogo, um rifle longo e uma pistola Glock.

O ministro do Interior, Gerhard Karner, afirmou que o homem era um ex-aluno da escola que não havia concluído os estudos.
- O ataque ocorreu na terça-feira (10). Arthur A. teria aberto fogo dentro da escola, tirando alunos e professores em duas salas de aula, e depois foi morto em um banheiro.
- Como resultado do ataque, dez pessoas foram mortas. Além disso, 11 pessoas ficaram feridas, algumas delas gravemente.
- O Kronen Zeitung descreveu o evento como "um dos ataques mais graves da história" do país.
