Notícias

Ataque ucraniano massivo à Crimeia e a uma província fronteiriça

Mais de 10 mísseis foram derrubados pelo exército russo na cidade de Sebastopol e 19 projéteis na província de Belgorod.
Ataque ucraniano massivo à Crimeia e a uma província fronteiriçaSputnik / Natalia Seliverstova

As forças ucranianas atacaram a cidade portuária de Sebastopol, na Crimeia, e a província russa de Belgorod, no oeste do país, no sábado.

Sebastopol

"Nossos militares estão repelindo um ataque massivo a Sebastopol. De acordo com informações preliminares, mais de 10 mísseis já foram abatidos", escreveu o governador local Mikhail Razvozhayev em seu canal no Telegram. O governador enfatizou que este é o maior ataque a Sebastopol nos últimos tempos.

Razvozhayev também observou que um míssil atingiu um prédio de escritórios e que vários outros objetos de infraestrutura civil e prédios residenciais foram atingidos por fragmentos dos mísseis derrubados. Um homem de 65 anos foi morto quando um fragmento de foguete atingiu a lateral de sua casa, e outras quatro pessoas foram feridas por estilhaços como resultado do ataque ucraniano, disse Razvozhayev.

Província de Belgorod

Ao mesmo tempo, 19 projéteis do sistema de lançadores múltiplos de foguetes RM-70 Vampire foram abatidos pelo exército russo na província de Belgorod, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

O governador da província de Belgorod, Vyacheslav Gladkov, informou que duas pessoas ficaram feridas no ataque, um menino e uma menina que sofreram traumatismo craniano fechado e ferimentos por estilhaços. Ambos foram hospitalizados. O bombardeio também danificou várias casas.