
Prefeita decreta toque de recolher em Los Angeles

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, decretou toque de recolher em determinadas áreas do centro da cidade californiana nesta terça-feira (10). A medida ocorre em meio a intensos protestos contra operações promovidas pelo Serviço de Imigração dos Estados Unidos (ICE, em inglês), incluindo o saque de pelo menos 23 estabelecimentos comerciais.

O toque de recolher, anunciado como forma de "parar o vandalismo, parar o saque", é válido a partir de 20h00 desta terça-feira (0h de quarta-feira, no horário de Brasília) e valerá até 6h (10h00 de Brasília), visando "parar atores ruins que estão levando vantagem da escalada caótica do presidente [Donald Trump]", informou a prefeita em sua conta no X.
Durante o período, somente funcionário autorizados e pessoas em situação de emergência poderão circular na área delimitada, de cerca de 2,5 km². Dentre elas, estão pessoas em situação de vulnerabilidade social, jornalistas e trabalhadores dos serviços de emergência. Segundo o chefe do Departamento de Polícia local, Jim McDonnell, as pessoas que não pertençam às categorias mencionadas estarão "sujeitas à prisão".
"Forças de segurança irão prender indivíduos que rompam o toque, e você será processado", garantiu Bass, recomendando que pessoas que não vivem ou trabalham no centro de Los Angeles evitem a região.
