
Em Los Angeles, manifestantes fazem barricadas após serem atingidos por gás lacrimogêneo e projéteis

Os protestos em Los Angeles tomaram um rumo preocupante, com aumento nos confrontos entre manifestantes e forças de segurança. A imprensa local registrou a construção de barricadas e o uso crescente da violência, que já deixou feridos.
After most of the Downtown LA demonstrators dispersed, a handful attempted to rush the police skirmish lines behind the cover of dumpsters. The move largely backfired, prompting police to release tear gas and fire rubber bullets at moving targets. Video by Fernando Haro/Patch pic.twitter.com/9H01w6vyBT
— Los Angeles Patch (@LosAngelesPatch) June 10, 2025
Após horas de relativa calma na segunda-feira (9), em frente a um prédio federal que abriga os escritórios do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE), a situação se agravou no período da tarde. Manifestantes arremessaram garrafas d'água, levando a polícia a responder com balas de borracha e gás lacrimogêneo.

Os manifestantes, que inicialmente se dispersaram, se reorganizaram e ergueram barricadas defensivas com contêineres de lixo em áreas como Little Tokyo.
Embora o número de participantes tenha diminuído de centenas para dezenas, os confrontos persistiram. As forças policiais voltaram a utilizar projéteis, gás lacrimogêneo e sinalizadores, deixando hematomas em vários manifestantes.
A escalada da violência não se limitou à região. Em Santa Ana, no sul do estado, a polícia também empregou gás lacrimogêneo, bombas de pimenta e balas de borracha após relatos de objetos arremessados contra agentes, indicando a deterioração da situação em toda a região.
Fireworks shot towards police in Santa Ana as police continue to attempt to disperse ANTI-ICE crowds pic.twitter.com/k4YibgV65R
— Uncensored News (@Uncensorednewsw) June 10, 2025
