
Kremlin: caminhões frigoríficos com corpos de soldados ucranianos aguardam há dias na fronteira

Os veículos com os corpos dos soldados ucranianos estão na fronteira há vários dias. A Rússia está pronta para sua entrega imediata, afirmou o porta-voz da presidência russa, Dmitry Peskov.

"Há um fato indiscutível: estamos prontos há vários dias na fronteira com os reboques para entregá-los ao lado ucraniano", enfatizou Peskov.
Segundo o porta-voz do Kremlin, ainda não há um acordo definitivo sobre quantos corpos de soldados russos a Ucrânia pode entregar.
"Os contatos estão em andamento. Os números estão sendo compilados. Mas, assim que houver um acordo definitivo, esperamos que essa troca ocorra", enfatizou Peskov.
Em 7 de junho, a Rússia transferiu 1.212 corpos de militares ucranianos mortos em combate para um local pré-designado na fronteira para iniciar sua entrega à Ucrânia. Entretanto, de acordo com membros da delegação russa, a entrega não ocorreu, pois "ninguém apareceu do lado ucraniano".
O lado russo declarou que está pronto para cumprir os acordos firmados em Istambul sobre a devolução dos corpos e que seus especialistas estão na fronteira.
