Pai de Thiago Ávila comunica que filho está 'bem de saúde' e se encontra em Tel Aviv

Ativista brasileiro foi detido no domingo (8) por forças navais de Israel durante missão humanitária rumo à Faixa de Gaza.

Ivo de Araújo Oliveira, pai do ativista brasileiro Thiago Ávila, detido por Israel durante uma missão humanitária rumo à Faixa de Gaza, informou na noite desta segunda-feira (9) que o filho está "bem de saúde" e se encontra neste momento no Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv.

Ivo informou que foi contatado por oficiais da embaixada brasileira no país, assim como por seus advogados, que o atualizaram sobre o estado do filho e os trâmites legais que serão conduzidos a partir de agora, incluindo interrogatório e possível deportação.

"Graças a Deus, temos ótimas notícias. Fomos informados oficialmente pela embaixada que ele já se encontra no aeroporto de Tel Aviv, onde foi recebido pelos representantes da embaixada e pelos advogados que vão representar todos eles, os membros da flotilha. E o mais importante de tudo é que eles estão bem, de saúde", informou o pai de Thiago Ávilla.

Emocionado, Ivo agradeceu o apoio do deputado Túlio Gadêlha (REDE), do deputado Glauber Braga (PSOL) e dos jornalistas.

Anteriormente, a RT Brasil noticiou com exclusividade a chegada de Thiago ao aeroporto israelense, onde seria interrogado pelas autoridades locais.