Notícias

VÍDEO: Primeiros minutos da prisão de um terrorista após o ataque em Moscou

Ele e seus outros cúmplices foram capturados em Bryansk oblast, perto da fronteira com a Ucrânia.
Captura de tela

Começou a circular nas redes sociais um vídeo da prisão de mais um dos terroristas envolvidos no ataque à casa de shows Crocus City Hall na sexta-feira.

Na filmagem, os policiais podem ser vistos conduzindo o homem com o rosto coberto de sangue. Ele e seus outros cúmplices foram capturados na província de Bryansk, perto da fronteira com a Ucrânia.

Os indivíduos planejavam cruzar a fronteira russo-ucraniana, onde haviam pessoas esperando por eles, de acordo com o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB).

O atentado

Várias pessoas vestidas com roupas camufladas e armadas com rifles invadiram a sala de concertos Crocus City Hall na noite de sexta-feira e abriram fogo contra os visitantes. Logo após o início do ataque, um forte incêndio começou no prédio.

De acordo com o FSB, o ataque terrorista foi cuidadosamente planejado e os agressores haviam preparado as armas em um esconderijo com antecedência. O Comitê Investigativo Russo disse que os agressores usaram armas automáticas e um líquido inflamável para incendiar a sala de concertos.

O número de pessoas mortas no ataque subiu para 140. Mais de 150 pessoas também ficaram feridas.