Notícias

Ultrapassa 90 o número de mortos no ataque terrorista em Moscou

O ataque contra uma sala de concertos na província de Moscou na sexta-feira deixou mais de 90 pessoas mortas e 100 feridas.
Ultrapassa 90 o número de mortos no ataque terrorista em MoscouSputnik

O número de mortos no ataque terrorista na grande sala de concertos Crocus City Hall, na província de Moscou, é de 93 pessoas e deve aumentar ainda mais, informou o Comitê de Investigação da Rússia. 

"No momento, o número de mortos é de 93 pessoas. O número de mortos ainda vai aumentar", diz o relatório.

De acordo com dados preliminares, as causas da morte foram ferimentos a bala e intoxicação por produtos de combustão.

Os resultados preliminares da inspeção das instalações da sala de concertos confirmaram que os agressores usaram armas automáticas, que foram apreendidas. Os terroristas também "usaram um líquido inflamável para incendiar o local", onde haviam espectadores e feridos, acrescentou a investigação.

O atentado

Várias pessoas com roupas de camuflagem e armadas com rifles invadiram o local antes de uma apresentação. O tiroteio começou simultaneamente no auditório e no foyer do salão, onde uma multidão estava reunida. Os terroristas atearam fogo em cadeiras no auditório, de onde as chamas se espalharam pela maior parte do local.

Segundo dados preliminares, o ataque deixou mais de 90 mortos e mais de 100 feridos. O Comitê de Investigação da Rússia abriu um processo criminal sobre o ataque terrorista.