Trump: Manifestantes em Los Angeles são pagos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que os recentes protestos em Los Angeles foram realizados por setores da esquerda radical e envolveram cidadãos que ele descreveu como provocadores e desordeiros pagos. Neste contexto, ele anunciou que o uso de máscaras não será permitido durante as manifestações e questionou os motivos pelos quais os participantes escondem o rosto.
🇺🇸Entenda o que está acontecendo em #LosAngelesA cidade registra confrontos e prisões após operação federal contra imigrantes; envio de tropas agrava tensão entre governo Trump e autoridades locais. pic.twitter.com/wXMlYp3flb
— RT Brasil (@rtnoticias_br) June 9, 2025
"Estes protestos da Esquerda Radical, de instigadores e de desordeiros que muitas vezes são pagos, NÃO SERÃO TOLERADOS. Além disso, de agora em diante, MÁSCARAS NÃO SERÃO PERMITIDAS nos protestos. O que essas pessoas têm a esconder e por quê???", escreveu Trump no Truth Social.
O presidente também elogiou o papel da Guarda Nacional após dois dias de violência, confrontos e tumultos na cidade. Ele criticou duramente o governador Gavin Newsom e a prefeita Karen Bass, chamando-os de "incompetentes" e incapazes de controlar a situação.
Este domingo (8) marcou o terceiro dia de tumultos em Los Angeles que ocorrem em protesto às políticas de imigração do governo Trump, que enviou soldados da Guarda Nacional para ajudar a restaurar a ordem na cidade.
