Há três dias, a cidade é palco de protestos contra medidas de Trump que visam expulsar imigrantes em situação irregular. Los Angeles abriga uma grande população latina.
Manifestantes bloquearam uma rodovia importante e atearam fogo a veículos. A polícia respondeu com gás lacrimogêneo, balas de borracha e granadas de efeito moral.
Os protestantes atearam fogo em veículos e tentaram derrubar barricadas policiais.
Os drones MQ-9 Reaper e os helicópteros Black Hawk sobrevoaram a área, enquanto a polícia tentou controlar os manifestantes. Entre outras medidas, espera-se que os fuzileiros navais sejam mobilizados para apoiar a contenção e a proteção da propriedade.
Foram registrados confrontos entre manifestantes e a polícia, que utilizou gás lacrimogêneo para dispersar as multidões. Em resposta à crescente agitação, a Guarda Nacional foi mobilizada para ajudar a restaurar a ordem.
Unidades da Guarda Nacional começaram a chegar a Los Angeles no domingo (8), após dois dias de agitação na cidade californiana.
O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que os protestos estão sendo conduzidos por setores da esquerda radical e envolvem pessoas que ele descreveu como provocadores e arruaceiros pagos.