Notícias

ONU condena ataque terrorista "hediondo e covarde" em Moscou

Os membros do Conselho de Segurança da ONU enfatizaram a necessidade de identificar e levar os responsáveis à justiça. Também ofereceram suas condolências às famílias das vítimas e ao povo russo.
ONU condena ataque terrorista "hediondo e covarde" em MoscouSputnik

O Conselho de Segurança da ONU condenou veementemente o ataque terrorista "hediondo e covarde" contra a sala de concertos Crocus City Hall, na província de Moscou.

Os membros do órgão da ONU expressaram em uma declaração suas "profundas condolências" às famílias das vítimas e ao povo russo, e desejaram uma recuperação completa e rápida aos feridos e feridas.

''Os membros do Conselho de Segurança reafirmam que o terrorismo, em todas as suas formas e manifestações, constitui uma das ameaças mais graves para a paz e a segurança internacional'', lê-se no comunicado. O órgão também destacou a necessidade de responsabilizar e levar à justiça os ''autores, organizadores, financiadores e patrocinadores destes atos reprováveis de terrorismo''.

O atentado

Várias pessoas vestindo roupas de camuflagem e armadas com rifles invadiram o local antes de um show. O tiroteio teria começado simultaneamente no auditório e no saguão da sala, onde uma multidão de participantes estava reunida. Os terroristas atearam fogo em cadeiras no auditório, de onde as chamas se espalharam pela maior parte do local.

Segundo dados preliminares do Serviço Federal de Segurança da Rússia, pelo menos 40 vítimas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas, incluindo 5 crianças.