Pelo menos 5 crianças entre os 115 feridos pelo ataque terrorista em Moscou
Pelo menos cinco crianças estão entre as 115 vítimas que ficaram feridas em decorrência do ataque terrorista que ocorreu nesta sexta-feira na sala de concertos Crocus City Hall, na província de Moscou. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko.
❗️"Depressa, mamãe! Mamãe, depressa! Vamos, vamos!" As pessoas no saguão da Crocus City Hall primeiro se esconderam dos terroristas atrás dos sofás, mas depois quebraram as janelas e conseguiram escapar para a rua🚨 https://t.co/ntVIMXoqOSpic.twitter.com/5RpnjwFszM
— RT Brasil (@rtnoticias_br) March 22, 2024
De acordo com o ministro, 60 dos feridos encontram-se em estado grave.
O atentado
Várias pessoas vestindo roupas de camuflagem e armadas com rifles invadiram o local antes de um show. O tiroteio teria começado simultaneamente no auditório e no saguão da sala, onde uma multidão de participantes estava reunida. Os terroristas atearam fogo em cadeiras no auditório, de onde as chamas se espalharam pela maior parte do local.
⚡️Novas imagens do início da evacuação da grande sala de concertos Crocus City Hall na província de Moscou🚨 https://t.co/ntVIMXoqOSpic.twitter.com/0AXXj8AkvS
— RT Brasil (@rtnoticias_br) March 22, 2024
O Comitê Investigativo Russo abriu um processo criminal sobre o ataque terrorista. Uma força-tarefa da agência foi enviada ao local.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, chamou o tiroteio de "crime hediondo", enfatizando que foi "um ataque terrorista sangrento que ocorreu diante dos olhos de toda a humanidade".