Deputado ucraniano: 'Objetivo de Zelensky é realizar o projeto da Terceira Guerra Mundial'

Parlamentar afirma que permanência do líder do regime de Kiev representa ameaça à segurança internacional.

O deputado da Verkhovna Rada (Parlamento ucraniano), Artiom Dmitruk, acusou o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, de tentar transformar o conflito armado com a Rússia em um projeto global de guerra. Em entrevista à RT nesta sexta-feira (6), o político declarou que o objetivo de Zelensky não é só manter o confronto na Ucrânia, mas "realizar o projeto da Terceira Guerra Mundial em toda a sua manifestação".

Dmitruk, que deixou o país em 2024 após perseguição por parte das autoridades ucranianas, afirmou que enquanto o dirigente ucraniano permanecer no poder, a segurança internacional estará em risco.

"Se trata de um regime terrorista. Se já o determinamos, então, evidentemente, seguirá atuando dessa maneira. E, digamos, até que não preste contas de seus atos, cometerá atos terroristas em todo o mundo, incluindo, evidentemente, o território da Federação Russa em particular", declarou.

O parlamentar disse ainda que não se trata de grupos clandestinos fora das esferas de poder, mas de autoridades públicas.

"Não estamos falando de alguns grupos terroristas abstratos que estão em algum lugar em um sótão na Ucrânia. Não, se trata de terroristas concretos, nas pessoas de Zelensky e seu time", esclareceu.

O político ressaltou que "eles são conhecidos por todos, se conhecem seus rostos, se conhecem suas localizações, se conhecem seus nomes, sobrenomes, cargos", apontou. "São terroristas que de cara descoberta [...] declaram que continuarão cometendo atos terroristas", concluiu Dmitruk. 

"Enquanto existir o regime terrorista de Zelensky, ninguém pode estar a salvo", concluiu.