
Rússia informa ter abatido 82 drones ucranianos em menos de 10 horas

O Ministério da Defesa da Rússia informou neste sábado (7) que unidades de defesa aérea derrubaram 82 drones ucranianos do tipo aeronave entre 14h30 do dia 6 de junho e a meia-noite do dia 7, horário de Moscou.
Segundo o comunicado oficial, os veículos não tripulados foram abatidos sobre as regiões de Bryansk, Belgorod, Kursk, Oriol, Tula, Ryazan, Kaluga e na região metropolitana de Moscou.

A operação conjunta ocorreu em menos de 10 horas e, segundo o órgão russo, nenhum dos drones chegou a atingir seus alvos.
Autoridades locais confirmam tentativa de ataque
Mais cedo, autoridades regionais confirmaram a atuação da defesa aérea contra drones ucranianos em diferentes áreas do país. Na região de Tula, o sistema de defesa antiaérea conseguiu repelir um ataque das Forças Armadas da Ucrânia.
Segundo o governador Dmitry Milyaev, todos os alvos aéreos foram destruídos, embora não tenha sido informado o número exato de drones envolvidos.
Na região de Kursk, o governador interino Alexander Khinshtein também confirmou que vários drones foram abatidos pela defesa aérea. Ninguém ficou ferido, porém a queda de destroços provocou danos materiais.
De acordo com o governador, os fragmentos atingiram a fachada de um prédio, uma tubulação de abastecimento de água e uma empilhadeira elétrica pertencente à empresa Gribnaya Raduga.
