Homem agride bebê de 4 meses após confundi-lo com 'bebê reborn' em Belo Horizonte

Suspeito foi preso em flagrante na noite de quinta-feira na região da Savassi, na capital mineira.

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na noite da última quinta-feira (5) após agredir um bebê de 4 meses na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Savassi, em Belo Horizonte (MG). A criança foi levada ao Hospital João 23 com hematoma na cabeça, mas, segundo a equipe médica, não corre risco de vida.

Câmeras de segurança registraram a agressão por volta das 23h39. As imagens mostram o momento em que Filipe Martins Cruz se aproxima do carrinho onde estava o bebê, faz gestos bruscos e atinge a cabeça da criança com um tapa. Populares intervieram e contiveram o agressor.

De acordo com relatos da mãe, de 25 anos, Filipe se aproximou do casal de forma amistosa e começou a interagir com o bebê. Em seguida, passou a afirmar que se tratava de um boneco reborn, alegando que o casal estaria tentando "furar a fila de um food truck" com o uso do boneco hiper-realista.

Durante a abordagem policial, o suspeito afirmou ter consumido bebida alcoólica, mas os agentes relataram que ele apresentava "sobriedade em suas ações". Filipe foi encaminhado à Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no bairro Barro Preto.

Bebê reborn: o que é?

Bebês reborn são bonecos hiper-realistas, produzidos artesanalmente com materiais como PVC e silicone. A aparência e a textura desses objetos buscam simular um recém-nascido com detalhes como veias, dobras, cabelos implantados fio a fio e olhos de vidro. Alguns modelos são capazes de emitir sons e realizar movimentos. O termo "reborn", do inglês, significa "renascido".