Notícias

'Elon, não fique triste!': ex-chefe da estatal russa Roscosmos convida Musk para vir à Rússia

Em meio à crescente tensão entre Trump e Musk, o ex-chefe da estatal prometeu a Musk que ele "encontrará camaradas de confiança e total liberdade para desenvolver sua criatividade técnica".
'Elon, não fique triste!': ex-chefe da estatal russa Roscosmos convida Musk para vir à RússiaKevin Dietsch / X

Em meio ao embate virtual público entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o magnata Elon Musk, o ex-chefe da agência espacial estatal russa, Roscosmos, Dmitry Rogozin, incentivou o empresário e o convidou a vir à Rússia para participar da Operação Militar Especial.

"Elon, não fique triste! Você é respeitado na Rússia. Caso encontre problemas incontornáveis nos EUA, venha e torne-se um de nós: um soldado do 'Bars-Sarmat'", escreveu Rogozin em sua conta no X, referindo-se à unidade de voluntários especialistas em tecnologia que combatem no âmbito da Operação Militar Especial.

Em meio à crescente tensão entre Trump e Musk, o ex-chefe da Roscosmos prometeu a Musk que ele "encontrará camaradas de confiança e total liberdade para desenvolver sua criatividade técnica".

"Claro, resolveremos as questões de cidadania e credenciais militares", garantiu Rogozin, que convidou o CEO da SpaceX a acessar um link e preencher os formulários para se inscrever nas fileiras do destacamento.