O vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, manifestou apoio ao presidente Donald Trump diante dos recentes ataques de Elon Musk, que chegou a sugerir que ele deveria assumir o cargo.
"O presidente Trump fez mais do que qualquer outra pessoa em minha vida para ganhar a confiança do movimento que ele lidera. Tenho orgulho de estar ao lado dele", escreveu Vance em sua conta no X nesta sexta-feira (6).
As tensões entre Musk e Trump escalaram na noite de quinta-feira (5), quando uma discussão online ganhou força com a troca de acusações e postagens ofensivas nas redes sociais. Musk não apenas reivindicou o mérito pela vitória republicana na última eleição, como tambéminsinuou que Trump estaria vinculado aos arquivos de Epstein.
Durante a troca pública, Musk também endossou a sugestão de que Trump deveria deixar a presidência. "Trump deveria sofrer um impeachment e [o vice-presidente] J.D. Vance deveria substituí-lo", publicou o comentarista político Ian Miles Cheong no X.
"Sim", respondeu Musk, ao compartilhar a postagem.
O conflito ganhou força após críticas de Musk ao novo projeto de lei orçamentária proposto por Trump, classificado por ele como uma "abominação nojenta". O republicano, por sua vez, saiu em defesa da medida.