
Bloomberg: fortuna de Elon Musk encolhe US$ 34 bilhões após embate com Trump

A fortuna do empresário Elon Musk teve uma redução de US$ 34 bilhões nesta quinta-feira (5) após uma queda de 14% nas ações da Tesla, segundo a Bloomberg. O prejuízo ocorre em meio a um confronto público com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
De acordo com o veículo especializado em finanças, essa foi a segunda maior perda já registrada em um único dia no Índice de Bilionários da Bloomberg. O único prejuízo maior também foi de Musk, ocorrido em novembro de 2021.

O confronto entre Musk e Trump ganhou força após críticas do bilionário a um projeto de lei fiscal proposto pela atual administração. Em resposta, o presidente ameaçou cancelar contratos governamentais com as empresas de Musk e colocou em dúvida sua situação migratória.
A disputa, que se intensificou nas redes sociais, gerou instabilidade no mercado. As ações da Tesla fecharam o dia em forte queda, reduzindo significativamente o patrimônio do empresário.
Segundo a Bloomberg, os investidores reagiram com cautela ao embate político e às possíveis consequências para os negócios de Musk com o governo norte-americano.
