
Houthis novamente atacam principal aeroporto de Israel

Os houthis do Iêmen anunciaram nesta quinta-feira (5) que realizaram um novo ataque contra o Aeroporto Internacional Ben Gurion, o principal terminal aéreo de Israel, utilizando um míssil balístico hipersônico do tipo "Palestine-2". Segundo o grupo, a ação atingiu o alvo com sucesso e forçou a paralisação do tráfego aéreo na região.
Em comunicado oficial, os houthis disseram que a ofensiva foi uma resposta ao que classificaram como "crime de fome e sede cometido pelo inimigo sionista contra o povo da Faixa de Gaza", além das recentes ações militares israelenses nos arredores do sul de Beirute, no Líbano.

"A força de mísseis das Forças Armadas do Iêmen realizou uma operação militar direcionada contra o aeroporto de Lod, na zona ocupada de Yafa, utilizando um míssil balístico hipersônico Palestina 2. A operação atingiu com sucesso seu objetivo, graças a Alá, forçando milhões de sionistas ocupantes a fugir para abrigos e interrompendo o tráfego aéreo no aeroporto", diz a mensagem.
Na noite de quarta-feira (4), os houthis também haviam lançado drones contra o território israelense. No início de maio, o grupo havia prometido intensificar os ataques contra aeroportos israelenses até que fosse imposto um bloqueio completo ao espaço aéreo do país.
