
Musk se manifesta após palavras de Trump: 'Ingratidão'

O empresário norte-americano Elon Musk respondeu de forma crítica à recente afirmação do presidente Donald Trump de que o bilionário do setor de tecnologia sabia sobre a lei de impostos e gastos "melhor do que qualquer outra pessoa".
"Sem mim, Trump teria perdido a eleição, os democratas controlariam a Câmara [dos Deputados] e os republicanos estariam com 51-49 no Senado", publicou Elon Musk em sua conta no X. "Quanta ingratidão", acrescentou o magnata.

Minutos antes, Trump havia declarado que não teria mais "um ótimo relacionamento" com Musk após sua saída do governo na semana passada e as críticas do bilionário ao projeto de lei de gastos do presidente.
"Elon e eu tivemos um ótimo relacionamento. Não sei se continuaremos a ter", disse, acrescentando que eles tiveram uma ótima despedida.
De acordo com Trump, o fundador da Tesla e da SpaceX "conhecia o funcionamento interno" do projeto de lei melhor do que quase todos na sala e o criticou somente depois de saber que a obrigatoriedade do carro elétrico seria cortada.
"Elon está chateado porque eles retiraram a obrigatoriedade de veículos elétricos e, sabe, era muito dinheiro para veículos elétricos. Sabe, eles estão tendo dificuldades com os veículos elétricos e querem que paguemos bilhões de dólares em subsídios", explicou.
