Pelo menos 40 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas no ataque terrorista nesta sexta-feira na sala de concertos Crocus City Hall, na província de Moscou, informou o Serviço Federal de Segurança (FSB, em suas siglas em russo) da Rússia.
Os serviços especiais estão realizando operações de busca operacional. Medidas estão sendo tomadas para prestar assistência às vítimas.
"Aconteceu uma tragédia. A brigada de incêndio está trabalhando aqui em Crocus. A área do incêndio é bem visível, 21 feridos foram hospitalizados, quatro em estado grave. Tudo o mais ficará claro quando o trabalho for concluído", disse o governador da província, Andrei Vorobyov.
De acordo com ele, mais de 70 ambulâncias foram enviadas ao local e os médicos estão prestando a assistência necessária a todas as vítimas.
Foi informado que várias pessoas vestindo roupas camufladas e armadas com fuzis invadiram a sala de concertos Crocus City Hall e abriram fogo contra os visitantes. Houve um grande incêndio no local e o teto desmoronou.