Notícias

'Milhões de pessoas serão dizimadas': Kiyosaki alerta para crise financeira global

O autor de "Pai Rico, Pai Pobre" prevê colapso em ações, imóveis e títulos, e recomenda aposta em metais preciosos como saída para enriquecer.
'Milhões de pessoas serão dizimadas': Kiyosaki alerta para crise financeira globalGettyimages.ru / sefa ozel

O investidor e autor do livro "Pai rico, pai pobre", Robert Kiyosaki, voltou a alertar para a possibilidade de uma crise financeira global.

Em publicação na plataforma X na segunda-feira (2), ele afirmou que "o maior colapso da história" pode começar ainda neste verão [do hemisfério norte] e afetar especialmente os baby boomers — pessoas nascidas entre 1946 e 1964.

Segundo Kiyosaki, o colapso envolveria mercados de ações, títulos e imóveis. "Milhões de pessoas serão dizimadas", escreveu, argumentando, porém, que quem agir rápido pode se tornar "extremamente rico".

Ele sugeriu a proteção do patrimônio em ativos como ouro, bitcoin e, principalmente, prata, que chamou de "a maior pechincha" do momento. Segundo o autor, o metal pode triplicar de valor até 2025. “Amanhã vou trocar dinheiro falso por prata de verdade... não ETFs (fundos negociados em bolsa)”, disse.

Kiyosaki observou que o preço da prata gira em torno de US$ 35 por onça e afirmou que "quase todo mundo, em qualquer lugar do mundo, tem a oportunidade de ficar mais rico, enquanto milhões ficam mais pobres".

E concluiu: "O que você vai fazer amanhã, ficar rico ou ficar pobre? Por favor, escolha ficar mais rico".

Dias antes, o investidor já havia feito um alerta sobre a situação da economia dos Estados Unidos e previu "o fim" do dólar

Embora suas opiniões tenham repercussão global, Kiyosaki não representa nenhuma instituição financeira e suas previsões nem sempre se confirmaram.