Carla Zambelli anuncia que deixou o Brasil

Da Europa, Carla Zambelli, deputada federal pelo estado de São Paulo, anunciou ter deixado o Brasil para um tratamento médico.

"Queria anunciar que estou fora do Brasil já faz alguns dias. Eu vim, a princípio, buscando tratamento médico que eu já fazia aqui e, agora, eu vou pedir para que eu possa me afastar do cargo", afirmou a deputada em uma transmissão no YouTube, sem revelar o nome do país para onde viajou.

Em outras ocasiões, a parlamentar revelou que sofre de depressão e está em tratamento contínuo.

Relembre:

Em maio, a deputada foi condenada pela pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que a sentenciou a dez anos de prisão por invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e falsidade ideológica.

A condenação de Zambelli inclui, além da pena de prisão, a perda do mandato parlamentar e o pagamento de multa no valor de R$ 2 milhões por danos materiais e morais.

Ela também enfrenta outro inquérito no STF, de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. No entanto, o julgamento foi suspenso em março devido a um pedido de vista feito pelo ministro Nunes Marques.