
Senador norte-americano lança mensagem ameaçadora a Greta Thunberg

O senador americano Lindsey Graham * fez um comentário polêmico sobre a ativista sueca, Greta Thunberg, que se juntou ao esforço liderado pela Coalizão Frota da Liberdade (FFC) visando chegar à Faixa de Gaza pelo mar, desafiando o bloqueio naval de Israel, e entregar ajuda humanitária.

"Espero que a Greta e seus amigos saibam nadar", escreveu o republicano em sua conta no X, citando uma notícia sobre a presença de Thunberg na flotilha.
O comentário de Graham gerou polêmica na rede social, com os usuários condenando suas palavras ameaçadoras.
"Como é possível que um senador americano possa se safar com ameaças como essa?", questionou um usuário da rede.
Outro denunciou que o parlamentar está promovendo violência contra os próprios americanos: "Uau. Isso é incitação à violência por parte de um senador americano em exercício. Há ativistas humanitários, incluindo americanos, naquele barco!", escreveu.
Desafio ao bloqueio de Gaza
Thunberg, assim como o ator de "Game of Thrones" Liam Cunningham e outros ativistas, partiu no domingo (1º) do sul da Itália rumo à Gaza com o objetivo de entregar ajuda humanitária ao povo palestino em meio ao bloqueio israelense que há meses provoca fome no enclave.
"Não importa as adversidades que temos contra nós, temos que continuar tentando. Porque o momento em que paramos de tentar é quando perdemos nossa humanidade. E, não importa o quão perigosa seja esta missão, ela não é nem de perto tão perigosa quanto o silêncio do mundo inteiro diante deste genocídio transmitido ao vivo", disse a ativista antes de zarpar.
* Lindsey Graham está incluído na lista de terroristas e extremistas da Rússia.
