Notícias

Rússia realiza "ataques de retaliação" em massa contra alvos importantes na Ucrânia

A infraestrutura crítica foi atingida, bem como os locais de acomodação de forças militares e mercenários estrangeiros.
Rússia realiza "ataques de retaliação" em massa contra alvos importantes na UcrâniaSputnik / Stanislav Krasilnikov

As Forças Armadas da Rússia realizaram 49 "ataques de retaliação" contra o território ucraniano de 16 a 22 de março, informou o Ministério da Defesa russo nesta sexta-feira.

"De 16 a 22 de março, em resposta aos bombardeios contra nosso território, tentativas de penetrar e tomar localidades fronteiriças russas, as Forças Armadas realizaram 49 ataques de retaliação com armas de lançamento aéreo de alta precisão e longo alcance, incluindo mísseis balísticos aéreos hipersônicos Kinzhal, sistemas de mísseis e drones", diz o comunicado.

A Defesa indicou que, como parte desses ataques, foram atingidos centros de tomada de decisão das Forças Armadas ucranianas, instalações de infraestrutura aérea, oficinas de reparo de armas, instalações de armazenamento de drones e embarcações não tripuladas, bem como locais de implantação temporária de forças de operações especiais ucranianas e mercenários estrangeiros.

Além disso, o Ministério detalhou que os militares russos lançaram nesta sexta-feira um ataque massivo com armas de alta precisão e drones "em instalações de energia, instalações do complexo militar-industrial, entroncamentos ferroviários, arsenais, locais de implantação de formações das Forças Armadas da Ucrânia e mercenários estrangeiros".

"Como resultado do ataque, a operação de empresas industriais [envolvidas] na produção e reparo de armas, equipamentos militares e munições foi afetada", reiterou.