Notícias

O que se sabe sobre o colapso de duas pontes na Rússia que causaram desastres ferroviários?

Os eventos ocorreram nas províncias russas de Bryansk e Kursk e deixaram várias vítimas.
O que se sabe sobre o colapso de duas pontes na Rússia que causaram desastres ferroviários?Sputnik

Duas pontes desabaram ontem à noite nas províncias russas de Bryansk e Kursk, causando graves desastres ferroviários com inúmeras vítimas.

O Comitê Investigativo da Rússia informou que abriu um processo criminal relacionado aos incidentes. Os investigadores estão atualmente trabalhando no local e "conduzindo investigações urgentes para esclarecer todas as circunstâncias do incidente", disse o comitê.

O que aconteceu na província de Bryansk?

  • Em uma linha ferroviária na província de Bryansk, a estrutura de uma ponte rodoviária desmoronou às 22h50 de sábado, com detritos caindo sobre um trem de passageiros que passava por baixo. Um caminhão também estava atravessando a ponte no momento.
  • O governador da província, Alexander Bogomaz, disse que foi "uma explosão".
  • Mais de 300 pessoas estavam no trem número 86, que viajava da cidade de Klimovo (localizada na província de Bryansk) para Moscou.
  • Segundo as autoridades, pelo menos sete pessoas morreram e outras 71 ficaram feridas, incluindo três crianças. O número de vítimas pode aumentar, pois as operações de resgate ainda estão em andamento.

O que aconteceu na província de Kursk?

  • Ao mesmo tempo, na província de Kursk, a locomotiva de um trem de mercadorias em trânsito caiu na manhã de domingo de uma ponte ferroviária danificada em uma estrada.
  • O maquinista e seus dois ajudantes ficaram feridos, e toda a tripulação do trem foi levada para o hospital e agora está sob supervisão médica.

O presidente russo Vladimir Putin "recebeu relatórios do Serviço Federal de Segurança da Rússia e do Ministério de Situações de Emergência durante toda a noite" sobre a situação nas duas províncias, informou o Kremlin.Ele também falou por telefone com o governador de Bryansk, Alexander Bogomaz, e com o CEO da Ferroviárias Russas, Oleg Belozerov. Ele ouviu relatos sobre as medidas que estão sendo tomadas.

Ucrânia explode trem na região de Zaporozhie

  • As autoridades ucranianas disseram que Kiev explodiu um trem perto da cidade russa de Melitopol, na região de Zaporozhie.
  • A via férrea foi explodida e um trem de carga com tanques de combustível, que estava a caminho da Crimeia, descarrilou na noite de 31 de maio na área de Akimovka, informou a Diretoria Principal de Inteligência do regime de Kiev.