
Escândalo em escola católica: professor é acusado de abusar de estudantes e filmar crimes

Um professor do ensino médio da cidade de Edison, em Nova Jersey (EUA), foi acusado de supostamente produzir e possuir material de abuso sexual infantil, entre outros crimes, segundo a Promotoria Pública do Condado de Middlesex.
Axel Palomares, 50, que lecionava espanhol e treinava o time de futebol feminino da Saint Thomas Aquinas, foi preso após uma denúncia da Polícia Estadual de Nova Jersey. As investigações começaram após uma plataforma digital alertar sobre suposto compartilhamento de conteúdo ilegal pelo professor.

De acordo com a imprensa local, o suspeito teria abusado sexualmente de alunos e os filmado em sala de aula entre abril de 2022 e março de 2025. Ele também teria gravado crianças em lojas e banheiros de shoppings durante esse período.
Em meio a especulações, a Saint Thomas Aquinas afirmou na quinta-feira (29) que agentes "não encontraram câmeras ou equipamentos ocultos" na escola. A instituição também cobrou conclusões da investigação, "que já é profundamente perturbadora e assustadora".
Palomares aguarda audiência de custódia e responde por crimes como produção de material de abuso sexual infantil, risco ao bem-estar de menores, posse de conteúdo ilegal e invasão de privacidade.
