'Como alguém pode tolerar esse horror?': representante palestino na ONU desaba em lágrimas

O Representante Permanente da Palestina nas Nações Unidas, Riyad Mansour, chorou durante discurso nesta quarta-feira (28) no Conselho de Segurança da ONU sobre as crianças na Faixa de Gaza que estão morrendo devido aos ataques israelenses e à fome.
"É insuportável. Como alguém pode tolerar esse horror?", disse Mansour em meio às lágrimas. O diplomata relatou que, desde o fim do cessar-fogo por Israel em março, "mais de 1.300 crianças palestinas foram mortas e cerca de quatro mil ficaram feridas". Dezenas de crianças estão morrendo de fome, falou chorando o diplomata.
L'ambaixador de Palestina a l'ONU, Riyad Mansour, arrenca a plorar mentre parla del patiment i la mort de nens a Gaza: "És insuportable!" https://t.co/9daWMqiEqrpic.twitter.com/nMC49yjxEY
— 324.cat (@324cat) May 29, 2025
"Eu tenho netos. Sei o que eles significam para suas famílias. E ver essa situação dos palestinos sem que possamos fazer algo está além da capacidade de tolerância de qualquer ser humano normal. As chamas e a fome devoram as crianças palestinas", lamentou, referindo-se à operação militar de Israel na Faixa de Gaza.
