
Rússia abate 48 drones ucranianos em uma única noite

As forças de defesa antiaérea da Rússia interceptaram e destruíram 48 veículos aéreos não tripulados em várias províncias do país, incluindo Moscou, informou o Ministério da Defesa russo nesta quinta-feira (29).
O ministério detalhou que os sistemas repeliram o ataque durante a noite, a partir das 20h de 28 de maio (horário de Moscou).

Foi informado ainda que 30 drones foram abatidos na província de Belgorod, 4 na província de Oryol, 4 na província de Ryazan, 4 na República da Crimeia, 3 na província de Moscou, 2 na província de Bryansk e 1 na província de Tambov.
Na noite anterior, a defesa aérea russa havia derrubado 296 drones em 13 províncias, incluindo 33 em Moscou.
Ataques ucranianos constantes
Os ataques ucranianos a instalações civis em território russo se intensificaram nos últimos dias.
"Nosso presidente deixou claro que ninguém pode vir e fazer vandalismo com drones na Rússia como se não fosse nada. Se eles insistirem, terão a resposta", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, na terça-feira (27).
Mais cedo, Peskov afirmou que os ataques mais recentes das forças armadas russas contra alvos militares ucranianos são uma resposta aos ataques em larga escala de Kiev contra civis na Rússia.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, declarou que os responsáveis pelos ataques a civis em território russo devem ser punidos e ressaltou que o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, "e sua junta" sabem que Moscou atinge apenas infraestrutura militar.
